Depoimentos

http://marciopimenta.wordpress.com/2006/07/page/2/

Índia Negra

15 julho, 2006 às 1:16 pm | Publicado em Uncategorized | 9 Comentários

Para o final-de-semana resolvi postar aqui uma das minhas poesias (?). Estava a trabalho na Chapada Diamantina, que como o próprio nome já diz, era um local onde se podiam encontrar diamantes. Fiquei 20 dias na região e me hospedei numa pousada pequena mas aconchegante e com muita personalidade. A dona do estabelecimento, Dona Eulina cuida muito dos seus hóspedes e comigo não foi diferente. Senhora batalhadora que possui uma história riquíssima a qual me contou com muito orgulho. Fiz esta poesia para ela, que me afirmou que emoldurou e colocou na recepção da pousada. Vou lá conferir e aproveitar e tomar o café-de-manhã com pão, tomate e queijo que ela fazia. Viva Dona Eulina!Índia Negra
Márcio Pimenta Machado
Lençóis, 26 de julho de 2003.

Índia, negra, baiana…
De pele
De espírito
Havana

Movida pelos sonhos
Criada pelas dificuldades
Nessa índia negra
Há transcendência de felicidade

Abaúna
De origem Abaré?
Mais provável que seja dos Acroás
Sempre sozinha
Chamada de Eulina
Querida por todos
Receptora dos emboabas

Foi para o Sul
Terra de sonhos e oportunidades
Não quis ser mais uma
É, como já se disse, uma abaúna

Sua fé e sua espiritualidade
Trouxeram-na de volta
Aliás, os seus sonhos, a trouxeram…

De uma janela de hotel
Aos olhos da índia negra
O espírito, afinal, se encontrava…
E se encantava
Decidiu ficar
Sonhos dos morros e antepassados
São agora concretizados
A índia negra em paz está

Histórias para contar
As quais ostentam com orgulho
Quem quiser aprender
Sobre a vida…
Um minutinho…
Com Eulina deve conversar

Obrigado querida índia negra
Pelo carinho
Pelo exemplo que nos dá
Por tudo
Em minhas preces, você está…

 

Meu marido e eu nos hospedamos na Safira no Ano Novo de 2014, e ficamos encantados com o acolhimento que recebemos. A pousada é muito simples, mas a limpeza é impecável, o quarto é confortável e a localização é ótima. Além disso, o café da manhã é farto, variado e delicioso. E a simpatia, cuidado e hospitalidade da D. Eulina, a dona da pousada, e de todos os que nos atenderam lá, fizeram com que nos sentíssemos na casa de velhos amigos. Excelente opção pra quem não quer gastar muito mas não abre mão de bom atendimento.

Eu e o meu marido Australiano nos hospedamos na Pousada Safira por quatro dias e realmente amamos a experiência de ficar em um lugar tão especial no centro de Lençóis.
Todas as nossas expectativas foram atendidas entre elas organização de guias, indicação de bons restaurantes, inesquecível café da manhã, segurança da Pousada, limpeza dos quartos, localização e no final da hospedagem ganhamos uma mãe em Lençóis que ficará eternamente em nossos corações e com certeza na próxima visita ao Brasil estaremos novamente visitando a Dona Eulina e a Pousada Safira.
Gostaríamos de parabenizar a Dona Eulina pelo atendimento profissional e personalizado que faz da Pousada Safira uma pousada cheia de charme no coração de Lençõis.
Já estamos sentindo saudades deste café da manhã tão delicioso.